sábado, 19 de fevereiro de 2011

Inovação da BMW


Na tradição da BMW, a letra M identifica os carros desportivos mais evoluídos do construtor alemão. Com níveis de rendimento estonteantes para um modelo de série, o X6 M é um todo-o-terreno fora de série, superando os limites em luxo e performance.
Atenta às novas tendências, a BMW não se contentou em disputar o mercado atractivo dos SUV (Sport Utility Vehicle), a categoria de automóveis que combinam as características de um todo-o-terreno com elementos das tradicionais berlinas de turismo.
O construtor alemão foi ainda mais longe com o modelo X6, dotando-o de uma carroçaria do tipo coupé, de cinco portas, assente numa plataforma robusta, que suporta uma mecânica capaz de desafiar todo o tipo de terreno, em condições de conforto e segurança elevadas.
A combinação da estética inovadora e do interior luxuoso com a tecnologia mais evoluída neste topo da gama de tracção integral, coloca-o num patamar difícil de igualar pela concorrência.
O X6 é, ao mesmo tempo, uma berlina da gama alta com vocação urbana e um todo-o-terreno eficaz na estrada e nos percursos mais difíceis
Dois anos depois da sua apresentação mundial, a BMW fez evoluir o modelo original, criando uma versão ainda mais exclusiva, onde a performance atinge níveis inigualáveis pela concorrência e, até mesmo, por qualquer exemplar actual do construtor alemão.
O X6 M é o primeiro todo-o-terreno da BMW que adopta a famosa sigla alfabética, que identifica os carros desportivos mais dinâmicos da marca germânica. Por essa razão, o comportamento foi melhorado a nível do chassis e das suspensões, recebendo uma transmissão automática mais eficaz, que encaixa e distribui perfeitamente a força do motor de série mais potente em produção pela BMW.
De facto, pela primeira vez na longa história do emblema dos “dois rins”, é um SUV que tem o privilégio de receber o propulsor que supera em rendimento qualquer outro disponível na vasta gama de modelos do construtor alemão.
O motor V8 de 4385cc, sobrealimentado por dois turbo-compressores, debita impressionantes 555 cavalos. Apesar do peso do conjunto (2380kg), o X6 M gasta apenas 4,7s dos 0 aos 100km/h e atinge os 250km/h, estando a velocidade máxima limitada voluntariamente.
O incremento das performances impôs uma afinação específica do chassis, em que os sistemas electrónicos ajustam o comportamento dinâmico, consoante o tipo de condução, em modo desportivo ou de passeio, alterando a pressão da suspensão independente às quatro rodas e, consequentemente, a distância ao solo.
A transmissão integral xDrive, que incorpora o controlo de tracção, potencia a estabilidade em aceleração e em curva, domando a potência em piso escorregadio sem perdas de aderência, enquanto a caixa de velocidades automática – com patilhas no volante em opção – assegura uma função rápida e precisa.
O carácter desportivo do X6 é realçado, exteriormente, pelas jantes de 20 polegadas em alumínio, enquadradas por generosos guarda-lamas, e pelas enormes tomadas de ar no pára-choques dianteiro com perfil aerodinâmico.
O interior luxuoso atinge os níveis de qualidade e conforto que se espera de um SUV da gama alta, num espaço amplo preenchido por quatros lugares individuais forrados em couro e o generoso compartimento de carga, cuja capacidade pode ser incrementada para 1750 litros, com os encostos traseiros dobrados.
O ar condicionado automático de quatro zonas, o sistema de som de alta-fidelidade e as câmaras exteriores, montadas na traseira e nos retrovisores, que auxiliam as manobras de estacionamento, constam da vasta lista de equipamentos disponíveis.
Viajar neste ambiente climatizado e luminoso, rodeado de conforto e segurança, é um regalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário